Prólogo

Muito bem, nem acredito que depois de quase 10 anos essa promessa vai sair do papel.

Pra quem não conhece esse blog direito e toda a história dele, assim como das outras páginas que eu tive, aqui tem um post bem legal sobre isso. Pra quem quer saber só o essencial, esse é o trecho-chave da coisa toda que vai se desenrolar na história de hoje:

trecho-professora

Pois é, basicamente o que me motivou a escrever pra internet foi uma professora de redação que eu tive nos idos de 2008. Quando finalmente migrei de um blog bobo pra esse aqui (que é um pouco menos bobo), pensei que seria uma boa começar postando as redações. Só que eu nunca fiz isso, rs.

Na verdade até cheguei a postar a redação que me garantiu quase o total de pontos no ENEM, mas foi só essa. Então, depois de sete anos, aqui vai minha segunda redação escolar pra esse blog:

Era de Melhorias (11/02/2009)

Em 2008, o mundo inteiro comemorou a vitória de Barack Obama nas eleições para a presidência dos Estados Unidos. Todos sabíamos que esse cargo político não afetaria somente o país norte americano – justamente por ele ser a maior potência mundial – e, por isso, tínhamos a esperança de que Obama concerte os “estragos” causados na “Era Bush”.

Tempos antes de sua posse, foram criados sites, músicas, jogos, histórias em quadrinhos e todo o tipo de manifestação artística para impressionar as pessoas e fazer com que houvesse votos de confiança no presidente.

Agora, em 2009, podemos constatar sem sombra de dúvida, que Barack Obama tem audácia e capacidade necessária para melhorar a economia, a educação, a questão do meio ambiente e, consequentemente, o mundo todo.

Epílogo

Uau, como é estranho ler essa redação de novo e ver que ela não foi nem um pouco aprofundada no assunto hahaha. E mais estranho ainda é ver que hoje quem comanda as terras lá do norte é o Satanás na forma de um empresário podre de rico.

Provavelmente em algum lugar deve ter um jovem no final da adolescência escrevendo como o mundo tá ferrado agora em 2017. Só espero que ele esteja errado quanto a essa visão pessimista.

E sabe o que é o mais estranho? É ter essa percepção de que o tempo que passou desde o dia em que eu escrevi esse texto foi o suficiente para o Obama ter passado por DOIS mandatos.

Bom, no fim das contas o importante é que eu tirei 9 nessa redação e tá tudo certo.

Até a próxima.

Anúncios