Faz pouco mais de dois anos desde que eu escrevi que estava voltando para a academia. E verdade seja dita, não consegui me acostumar àquela rotina. É horrível admitir o fracasso, e talvez ainda seja cedo para dizer, mas aquilo não é pra mim.

Arnold 38 anos atrás.
Arnold 38 anos atrás.

Mas se tinha uma coisa que eu adorava na academia era correr. Mas não apenas isso. Eu gostava de checar meu ritmo, minha velocidade e todos esses dados estatísticos pra poder comparar com os números da corrida anterior e ver que a melhora do desempenho estava sendo real.

Antes de entrar na academia – e depois de sair – eu tentei correr na rua, mas a empolgação não era a mesma. Não dá pra monitorar nenhum dos números mencionados acima; se quiser levar o celular, seu bolso fica pesado; se não quiser deixar o bolso pesado, tem que comprar uma braçadeira; se levar só o iPod, corre o risco de se distrair e ser atropelado ou assaltado (o que também pode acontecer no caso do celular); se deixar o iPod em casa as pessoas vão te parar para conversar; pode chover e você vai ter que ficar em casa ou voltar molhado… Enfim, tem tudo pra dar errado ao correr na rua.

Sem falar que, no meu caso, eu teria duas opções:

1) A pista que fica perto da minha casa, mas que é minúscula, com aproximadamente 350m de perímetro;

pista na rua

2) Ou a pista da faculdade, com 450m mas que custa aí uns 30 reais por mês só pra pisar nela (chequei esse valor em 2012 mas provavelmente já ficou mais caro)

pista da faculdade

Quer dizer, a segunda pista sem dúvida seria uma ótima opção, mas eu ainda prefiro mil vezes desembolsar uma grana maior pra comprar uma esteira e correr sempre que quiser. Em dois anos o custo benefício teria ultrapassado o do pista.

Na verdade, já está decidido: eu vou comprar uma esteira. Mas só depois de janeiro. :/

E pensar que já teve uma dessas na minha casa por mais de 5 anos quando eu ainda era considerado novo demais para usá-la…

Enfim, me sigam aí para acompanhar os novos capítulos dessa história.

E leiam também o blog da Juliana Esgalha, que eu sigo desde quando eu usava o Blogspot. Tem uns posts bem legais lá pra quem quiser se motivar de alguma forma.

[ Twitter | Fanpage | YouTube | Snapchat (dofsmartins) ]

snapcode

Anúncios