E pela primeira vez na história desse blog: peitos.
E pela primeira vez na história desse blog: peitos.

Eis que eu me deparo novamente com o instagram desse meu xará. Provavelmente o nome dele deve ser Daniel (“Dêniel” pra não errar o sotaque), mas isso já basta pra eu considerá-lo meu xará – principalmente se ele é um cara foda como aparenta ser nas atuais 484 fotos do seu Instagrão.

Digo que me deparei novamente porque da primeira vez eu não dei tanta importância pra ele porque “dane-se, é só um cara rico” e porque eu não tinha instagram na época pra poder acompanhar as altas aventuras de um milionário do barulho. Mas depois de apresenta-lo a vocês, farei a defesa de uma breve tese que eu criei hoje mesmo. Bom, esse jovem rapaz de 33 anos se chama Dan Bizerian e segue uma tranquila vida heteronormativa e prejudicial à moral e bons costumes familiares. Ele é filho de um executivo de Wall Street e, não contente em viver sugando a grana do pai, resolveu fazer o próprio pé-de-meia sendo fuzileiro naval, ator e jogador de poker. ¯\_(ツ)_/¯

E aqui eu paro, mostro-lhes o seguinte gráfico e emendo a seguinte pergunta:

grafico_dan

O que nos impede de sair do ponto (A) e ir para o ponto (B)?

A resposta obviamente consiste de vários fatores, mas eu vou deixar aqui uma outra pergunta pra evitar a “análise sociológica”: por que se contentar em ser mediano se você pode ser o melhor? Não estou falando de discurso motivacional nem nada do tipo; estou falando de termos práticos. Se você estuda, por exemplo, e não tira notas muito boas, WHAT’S YOUR FUCKING EXCUSE? Porque assim, se todos estão recebendo a mesmíssima informação, então por que é que você tira 6 e o Astolfo sempre tira 10?

E porque é que você insiste que vai ficar milionário nesse emprego meia-boca sabendo que é simplesmente impossível fazer seu salário durar até o início do próximo mês? Fazendo um parêntese aqui rapidinho, você sabia que pra suprir as necessidades básicas de uma família de 4 pessoas seria preciso ganhar 3 mil reais por mês? E pior: cê tá ligado que pra ficar milionário de verdade você precisaria trabalhar mais de 115 anos (CENTO E QUINZE ANOS!) recebendo salário mínimo, livre de impostos e guardando cada centavo?

Pois é, meu amigos. Não tá fácil pra ninguém.

Felizmente eu tenho um plano a médio e longo prazo que se tudo correr bem… irá tudo correr bem. Não vou entrar em detalhes mas a única coisa que eu digo é que não envolve entrar pro exército ou jogar poker.

E é tudo dentro da lei também, vale ressaltar.

E um spoiler: envolve estudar economia PRA CARALHO.

Anúncios