Recentemente assisti o filme “O Fada do Dente” (Tooth Fairy), lançado em 2010 e estreado por Dwayne “The Rock” Johnson (lutador de WWE, ex-jogador de futebol americano e ator). Sim, ator vem em terceiro lugar por motivos que não preciso explicar, é só ver o filme. Não que eu odeie o cara, ele é engraçado e parece gente boa, mas não acho que esteja numa posição de ser chamado de “ótimo ator”.

Enfim, a história é sobre um jogador de hockey de um time de segunda divisão que tem sua carreira mais afundada ainda quando um garoto de 18 anos entra no time e se torna a nova estrela do esporte. Aí entra o primeiro problema do filme: o garoto não faz diferença nenhuma na história! O foco do filme é na verdade a relação familiar de The Rock que, desacreditado de seus sonhos, começa a acabar com as esperanças de todos ao seu redor (fãs, amigos e filhos de sua namorada) dizendo que seus sonhos são sem sentido e coisas assim.

Aí durante a noite ela recebe uma intimação das fadas (!) e é obrigado a virar uma fada do dente por duas semanas até que sua própria fé seja restabelecida.

Um filme bem infantil, cá entre nós. Mas não me entendam mal, não sou um pseudo crítico de cinema xiita que só assiste filmes do Godard e achou “As Aventuras de Pi” o melhor filme do ano. Aliás, nem vi essa bosta.

Apesar dos pesares, duas coisas me chamaram atenção no filme. A primeira delas foi a aparição de Seth MacFarlane como uma fada muambeira que vende produtos pro The Rock fazer as missões de fada. A única cena que eu achei foi removida do YouTube, então agora só tenho a imagem abaixo como “prova”.

seth macfarlane ziggy

Pra quem não o conhece, Seth MacFarlane é o (ir)responsável por Family Guy e Ted, entre várias outras coisas. Precisa explicar mais alguma coisa?

O outro fato que torna esse filme menos pior, é a presença constante do ator Stephen Merchant.

tracy

Ele interpreta o supervisor de The Rock nas suas missões. É um cara um tanto quanto peculiar se você reparar bem nas suas feições, mas se você deixar de prestar atenção na cara dele e passar a ouvir com mais atenção a sua voz, perceberá que ele foi o dublador de um dos melhores personagens de um dos melhores games do mundo: WHEATLEY, do jogo PORTAL 2.

“BOOOOOOOOOOOOM!” (esse foi o barulho da sua – e da minha – cabeça explodindo diante de tamanha informação)

Se quiser conferir, tem um vídeo logo abaixo.

Então é isso, meus amigos. Antes de falar que algum filme é uma merda completa, dêem uma passada no IMDB e leiam informações a respeito do filme e de seus personagens. Garanto que pelo menos uma coisa legal vocês descobrirão sobre o filme.

A não ser que seja “As Aventuras de Pi“. Esse é uma merda mesmo.

[Comente e divulgue para os amigos / Facebook / Twitter / Meu podcast]

Anúncios