feliz2013

E foram com essas belas palavras que eu comecei o ano.

Você deve estar aí se perguntando onde está a retrospectiva de 2012. A resposta é simples: não escrevi. Primeiro porque eu não tive paciência de fazer um “balanço”. Segundo, porque de qualquer maneira, ninguém se importaria a ponto de perder seu tempo lendo. Eu até pensei em perder meia hora escrevendo sobre como meu ano foi incrível, as pessoas que eu conheci, os lugares que eu fui, mas não passaria de uma tentativa inútil de parecer engraçado como eu fiz em 98% dos meus textos. Pra resumir, eu basicamente estudei, trabalhei, perdi minha vida social e viajei apenas uma vez dentro de 365 dias. Um cu.

Comparando com 2010 – não tô falando sobre 2011 porque não tenho nenhum texto pra linkar – até que minha vida deu uma mudada: estou em outra faculdade, outra cidade e morando um pouco mais longe dos meus pais; o Nerdtrack está em fase de integração (a pequenos passos) com a SkyNerd; meu podcast continua no ar, com mais integrantes mas ainda sem regularidade mesmo depois de dois anos; conheci mais gente legal por causa do podcast; fui à Campus Party pela segunda vez e comprei mais uns livros pela internet. Basicamente foi isso que mudou. Ah, e agora não sou mais um desempregado.

Mas então, falando sobre 2013, aqui vai uma pequena lista de coisas que farei. Atente para o fato de que são “coisas que farei” e não “coisas que pretendo fazer” ou “coisas que procrastinarei até minha morte”. Lá vai:

Ler 20 livros

livros

Não são 20 livros quaisquer. São livros que eu tenho aqui em casa e estão parados há meses. Se eu conseguir me disciplinar dá pra ler tranquilamente esses livros num período de um ano. Pelas minhas contas são aproximadamente um livro e meio por mês. Vamo que vamo.

Tirar carteira de motorista

delorean

Depois de dois anos enrolando e de pautas da auto-escola vencendo, finalmente vou conseguir tirar minha licença para matar dirigir.

Viajar

aviao

Há pelo menos 3 meses eu e alguns amigos estamos organizando uma viagem. A data mais provável é no final de maio. Se tudo correr bem, daqui 5 meses a gente se encontra.

Assistir pelo menos um filme por semana

filmes

Sério, eu gosto pra caramba de assistir filmes, mas minha lista tá gigante – segundo o Filmow existem 571 filmes para assistir. Se eu conseguir me disciplinar, assim como com os livros, acho que dá pra eliminar ao menos 52 filmes esse ano.

Criar uma identidade pro blog, mudar o layout e fazer os cartões de visita

stats desde91

Como eu disse anteriormente, pretendo levar esse blog a um outro patamar. Porém, isso só irá ocorrer se o número de visitas se mantiver numa média satisfatória. E pra isso eu preciso de você, caro leitor. Mande o link pros seus amigos, curta a fanpage no Facebook, comente nos posts e espalhe a palavra. ;)

Regularizar o podcast e fazer umas coisas bacanas em relação ao site

estudio

Quem ouve os episódios do ComéquePOD, sabe que o podcast principal se tornou mensal devido a minha falta de tempo para as edições. A partir de janeiro, estipularemos uma data fixa de publicação e, se tudo der certo, faremos mais umas coisas bacanas aí. Infelizmente vocês ainda não podem saber o que é porque o revisor desse blog – eu mesmo – achou melhor não contar antes da hora.

No mais é isso. Ainda tenho mais alguns planos para 2013 mas como não lembro de todos agora, finalizarei o texto com esses aí mesmo (e também porque levei o dia inteiro pra fazer essa lista e não tô afim de fazer muito esforço pra lembrar o restante dos itens que farão de 2013 um ano “dois mil e crazy” bacana).

PS.: Vi esse negócio de “dois mil e crazy” no twitter. Parabéns ao idiota que criou esse trocadilho.

Anúncios