Semana passada eu fui passar o fim de semana com meus pais. Momentos antes de viajar eu havia assistido ao episódio do Rolê Gourmet – canal de culinária do PC Siqueira e do Otávio Albuquerque – em que eles fazem a incrível batata com cheddar e bacon, acompanhada de onion rings (ou anéis de cebola, pra quem não fala francês).

Fiquei com esse vídeo na cabeça e resolvi fazer essa parada pro almoço de domingo. Saí de manhã e comprei os ingredientes: bacon, cheddar, batata e só! A cebola eu resolvi dispensar pelo simples motivo de não gostar de cebola.

Voltei pra casa a fim de fazer logo a receita. Agradeço a minha mãe pela ajuda (graças a ela o bacon não foi pro chão e o cheddar foi pro teto).

Enquanto eu acompanhava o vídeo pela segunda vez e ia seguindo os próximos passos, minha mãe me convenceu a fazer os onion rings que, segunda ela, não iria ficar com aquele gosto de merda cebola. Aí beleza, minha mãe empanou e fritou a cebola e eu fiquei encarregado de fazer o molho rosé (que se pronuncia “rozê”, caso você não saiba falar espanhol).

O resultado foi isso aí:

Agora não sei o que foi mais incrível: minha mãe, que não é lá muito fã do PC Siqueira, reconhecendo o talento dos caras ou eu comendo cebola de bom grado, porque afinal ficou bom pra caralho.

Enfim, assistam os vídeos do canal e deixem um comentário bem bacana aí no final do post.

PS.: a receita tá na descrição do vídeo.
PPS.: versão alternativa do prato de batata com cheddar nesse link aqui.

Anúncios