Antes de me mudar para BH, eu tentei me lembrar quais foram os últimos filmes que eu vi no cinema. Eu sabia que havia assistido “Batman Begins”, “Harry Potter e o Cálice de Fogo” e “Nem que a Vaca Tussa” (!) mas não sabia exatamente qual tinha sido O ÚLTIMO.

Com isso em mente, olhei no IMDB a ordem de lançamento de cada um e descobri que o último filme que eu tinha visto foi o do Harry Potter, lançado nas terras tupiniquins em 25 de novembro de 2005. Calculando entre essa data e o dia 14 de agosto desse ano (quando entrei no cinema novamente pra assistir Capitão América), descobri que eu tinha ficado aproximadamente 5 anos e 8 meses sem pisar numa sala de cinema.

E ao voltar a assistir filmes numa “big screen”, não poderia ser de qualquer forma: tinha que ser em 3D!

Foi aqui que eu vi Capitão América

“Mas porque você ficou tanto tempo sem ir ao cinema? Por que você teve que ir para Belo Horizonte? Não tem cinema na sua cidade?”, você deve estar se perguntando.

Minha cidade TINHA um cinema. Aí ele foi comprado pela Igreja Universal, e depois comprado pela prefeitura e hoje ele é apenas um teatro. True story.

Agora, uma coisa curiosa: dos últimos cinco filmes que eu vi no cinema, três eram de super-heróis. Será que um novo padrão está sendo criado?

PS.: esse é mais um post sem propósito desse blog maldito.

Anúncios