Uma coisa precisa ser dita: música eletrônica é uma merda. Não é à toa que 99,999% das pessoas que frequentam raves fazem uso de psicotrópicos para tornar aquelas músicas suportáveis.

Clica aí que fica grande

Após uma pequena introdução polêmica escrita propositalmente para deixar alguns leitores com raiva, vou contar o que realmente importa.

História #1:

Em janeiro desse ano, participei da Campus Party. Foi uma semana intensa na qual aproveitei uma conexão de DEZ GIGA!, conheci bastante gente que eu só tinha conversado pela internet e dormi pra caralho (dormi mal, mas dormi). No último dia, rolou uma festinha dentro do evento e foi quando eu filmei isso:

Pois bem, dois meses depois eu resolvi editar um vídeo usando a música acima de trilha sonora. Acontece que eu não fazia ideia do nome da merda da música. Subi o vídeo pro Youtube na esperança de que alguém me informasse o nome, mas não deu resultado algum. Na época desse upload eu já tinha deletado minha conta do orkut, então não deu pra fazer o que eu sempre fazia que era entrar na comunidade “Como é o nome daquela música?” e pedir um help pro pessoal de lá. Acontece que depois de dois meses, refiz meu perfil por um motivo que explicarei futuramente e ontem me lembrei dessa comunidade. Entrei lá, postei o link do vídeo e em menos de dez horas um cara me respondeu. A música se chama Tao Of The Machine.

História #2:

Há alguns meses fui em uma festa e conheci uma música estranha que tinha basicamente um “uhhhh uhhh uhhh uhhh” na letra. Realmente uma bela composição, chega até a emocionar…

Fiquei com aquilo na cabeça, pensando em várias formas de encontrá-la internet afora. Comecei pesquisando no Google e depois entrando nos sites da Jovem Pan e da Transamérica, porque eu também já tinha escutado a música no rádio. Vasculhei algumas listas nos sites, baixei coletâneas mas não deu em nada. Até fiquei quase um dia inteiro com o site aberto ouvindo a música pelo streaming mas foi perda de tempo.

Entrei novamente no orkut, procurei uma comunidade de música eletrônica, revirei alguns tópicos, baixei mais alguns megabytes de música ruim, mas nada de achar o que eu tava procurando.

Então, no meu último resquício de esperança entrei no Google novamente e digitei “nome ‘musica eletronica nova'” e restringi o resultado entre os meses de fevereiro e julho. Finalmente encontrei alguém pedindo exatamente a mesma música no Yahoo! Respostas e, pra minha sorte, havia uma resposta.

Enjoyem:

Nota: esse é o segundo post sobre música que eu faço dentro de quatro dias. Tô vendo que vou acabar criando um site musical.

Anúncios