Quem escreve em blogs e possui uma conta no twitter, sabe que o microblog pode acabar com o conteúdo de suas respectivas páginas. Um link que é tuitado poderia facilmente ser postado no blog, assim como uma discussão fragmentada em várias mensagens de 140 caracteres poderia virar um post muito bem elaborado e consequentemente gerar muitas visitas e comentários.

Sendo assim, vejo que foi muito bom eu ter me afastado um pouco daquela rede social. Como vocês podem perceber, esse é o terceiro post que eu faço dentro de 15 dias. E isso só nesse blog. No ComéquePOD, meu outro site/podcast, eu já fiz um monte de postagens que serão publicadas ao longo das próximas semanas.

Pois bem, hoje eu fiquei em casa o dia inteiro, procurando algo para fazer. Obviamente eu já tinha uma coisa para fazer que era arrumar o meu quarto, mas faltava motivação. Já no final da tarde, me lembrei de um dos sites dos “meus favoritos“. O site se chama StereoMood e sua função é oferecer músicas de acordo com o humor do ouvinte e/ou com a tarefa que esteja sendo realizada por ele.

Abri o site, cliquei na barra de pesquisa, selecionei “activity” no menu suspenso e procurei por alguma coisa relacionada com arrumação de quarto. Encontrei o spring cleaning, uma lista de músicas para serem ouvidas durante a faxina de primavera. Como foi a coisa mais próxima que eu encontrei do meu objetivo, dei o play e esperei por uma música genérica que fosse me decepcionar e me fazer remover o site dos favoritos.

Surpreendentemente a lista de músicas que se seguiu me fez arrumar o quarto numa velocidade bem maior do que se eu tivesse deixado o meu player padrão no shuffle (aka “modo aleatório”).

  • M.I.A. vs Vampire Weekend – A Punk Paper Planes [link]
  • Electrelane – Cut and Run
  • Rodrigo y Gabriela – Diablo Rojo
  • Elbow and BBC Concert Orchestra – One Day Like This
  • Mates of State – Laura (Girls Cover)
  • I’m From Barcelona – Always Spring
  • Tunng – Hustle (Cillo Remix)
  • Clap Your Hands Say Yeah – Same Mistake
  • Gry with FM Einheit – Princess Crocodile
  • Mayer Hawthorne –  Mr. Blue Sky (Electric Light Orchestra cover)

Anteriormente a tudo isso, eu havia encontrado no site brasileiro Musicoteca um post chamado “Coletânea Momentum Faxina musicoteca“. Confesso que no início eu não havia dado chance ao site e às músicas (tanto que optei pelo StereoMood), mas agora estou escutando tudo enquanto finalizo esse post e estou gostando bastante.

O Musicoteca oferece além de um player incorporado na postagem, um link de download da coletânea inteira.

Ficam aí essas dicas. Quando aparecer uma novidade eu posto novamente.

PS.: Caso você seja novo por aqui, sempre que eu usar a palavra “microblog” para me referir ao twitter, saiba que é de forma irônica.
PPS.: Antes de começar a escrever esse post, abri o StereoMood e digitei “inspiration”. A primeira música da lista foi essa aqui. Também recomendo fortemente.

Anúncios