Dia desses, estava eu vagabundando pela internet trabalhando arduamente no meu notebook quando minha mãe resolveu usar a computador aqui de casa para fazer upload de seus trabalhos artesanais no Flickr. De repente, um belo vírus com cara de software de desfragmentação de HD começa a ser executado e, antes que eu pudesse fazer alguma coisa, o computador reiniciou sozinho.

Ao ligar, vi que o papel de parede havia sumido e que umas dez pastas indeletáveis haviam aparecido no Menu Iniciar. Resumindo: fodeu de vez.

Mais tarde, meu pai ligou pra um técnico de uma oficina qualquer e dois caras vieram BUSCAR o computador. Dois dias depois eles devolvem o computador. Não demorou 10 minutos pra porcaria do vírus/malware/aquelaporradomal voltar. Aí, pela segunda vez, meu pai manda o computador pra oficina dos caras. E adivinha só? O vírus/deabo continuava lá.

Passado o ano novo e todas as comemorações, chegamos ao dia de hoje. Meu pai ligou pela terceira vez para a mesma oficina e dessa vez vieram duas outras pessoas para tentar consertar o computador.

Os caras entraram, perguntaram qual era o problema, ligaram o computador em modo de segurança, entraram em uma página de configuração que se não me engano era o MSCONFIG, desmarcaram dois aplicativos que se iniciavam junto com o Windows, reiniciaram o PC e foram embora. Tudo isso em cinco ou dez minutos. Não precisaram levar o computador pra loja de novo, não precisaram abrir a CPU e muito menos formatar a bagaça como eu imaginei que precisaria ser feito.

Esse é o tipo de profissional que sabe o que faz. O resto é bosta.

PS.: Tempos depois o mesmo problema se repetiu. Não dá pra confiar nessas coisa de computadô.

Anúncios